segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Se a Microsoft produzisse carros...

Numa feira de informática (COMDEX), Bill Gates comparou a indústria de computadores com a indústria automobilística e declarou:

"Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a Microsoft evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 500 quilômetros por litro".

Recentemente, a General Motors divulgou o comentário a seguir, a respeito dessa declaração:

1. Toda vez que eles repintassem as linhas da estrada você teria que comprar um carro novo.

2. Ocasionalmente seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo e seguir adiante.

3. Ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que seu carro parasse e falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

4. Você poderia ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que você comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT". Mas, depois você ainda teria que comprar mais assentos.

5. A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir mas, apenas poderia rodar em 5 por cento das estradas.

6. Os proprietários de carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos "upgrades" para carros Microsoft, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.

7. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Indicador luminoso geral".

8. Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

9. O sistema de "airbag" perguntaria "Você tem certeza ?" (Are you sure?) antes de entrar em ação.

10. Se você se envolvesse numa colisão, você não teria a menor idéia do que aconteceria depois...-----

Nenhum comentário: