segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Chakras

Pode parecer uma graaaaande bobagem, mas isso é preconceito seu. Esse negócio de tentar equilibrar os chakras é legal; pode não servir pra nada, mas pelo menos pode levar a especulações sobre as causas do comportamento de certos indivíduos...

Não sei em que revista li isso. Este papel estava perdido aqui em casa. E acho que quem está lendo precisa é dar graças a Deus que eu não coloquei no ar, ao invés deste lance, o meu guia de Reflexologia (que eu tinha pendurado na parede, tirado de uma revista de americano, e que CAIU NO MEU VESTIBULAR). Portanto, nunca subestimem meus poderes pitonísicos: THE ACID KNOWS....

Chakras (suponho que se escreva assim, se não for, também, foda-se) são pontos do corpo em que você acumula energia. Elas podem ser positivas ou negativas. E teoricamente você não tem como evitar isso, porque você é tipo um pára-raios, vem treco de todo lado e você absorve tudinho, a menos que já esteja alienado.

O acúmulo de energias negativas, é fácil compreender por que deve ter efeitos somáticos. Já o de energias positivas, pode ser mais difícil... mas é compreensível, desde que se saiba o seguinte: isso tem a ver com expectativas. As energias podem ser felizes, mas se acumuladas sem descarregar, isto é, só expectativas de fatos "felizes", sem uma conclusão satisfatória, também produz efeitos negativos.

Agora cheque os efeitos do acúmulo das "energias" no seu corpo! Este guia tem até figuras compatíveis com a sua realidade para facilitar a compreensão. E é verdade, eles são das cores do arco-íris. Uma "gracinha".

Pontos de Energia



Nome: 7- Coronário
Localização: Pouco acima da cabeça.
Se negativo demais (fraco): Atraso na evolução espiritual.
Se positivo demais (forte): Desligamento do plano terrestre.

Nome: 6- Frontal
Localização: Entre as sobrancelhas.
Se negativo demais (fraco): Baixa concentração, cinismo, dissociação da personalidade.
Se positivo demais (forte): Imaginação fantasmagórica, utopia.

Nome: 5- Laríngeo
Localização: Garganta.
Se negativo demais (fraco): Falta de iniciativa pessoal.
Se positivo demais (forte): Egocentrismo.

Nome: 4- Cardíaco
Localização: Peito.
Se negativo demais (fraco): Insensibilidade, ansiedade, orgulho.
Se positivo demais (forte): Hipersensibilidade, exibicionismo.

Nome: 3- Umbilical
Localização: Umbigo.
Se negativo demais (fraco): Medo, bloqueio, raiva, repulsa, agressividade, egoísmo.
Se positivo demais (forte): Estresse, agressividade.

Nome: 2- Sacral
Localização: 5 cm abaixo do umbigo.
Se negativo demais (fraco): Anorexia, edemas, frigidez, impotência.
Se positivo demais (forte): Sexualidade exacerbada, ninfomania, ciúme.

Nome: 1- Basal
Localização: Cóccix.
Se negativo demais (fraco): Insegurança, personalidade frágil.
Se positivo demais (forte): Materialismo, avidez, inveja.

Curiosidade: Uma negatividade do terceiro e do sexto chakras simultânea pode levar à formação de imagens desfiguradas (percepção negativa da realidade) e confusas.

A MELHOR PARTE

O melhor de tudo isso são as conclusões, grande parte delas que corroboram (i.e. REFORÇAM) o que está escrito na tabela. Aqui estão algumas delas; encorajo quem ler a tirar as suas próprias, e se achar interessante, mandá-las para cá, porque se o Marxismo não tem bases científicas (segundo Popper!) e causou tudo o que causou, então isto aqui um dia também pode ser uma tese. No Doutorado em Ciências Ocultas!

*Pelo que tem no plexo coronário, então todos os Teletubbies estão atrasados espiritualmente, porque devem captar com suas antenas todas as merdas do mundo, especialmente as televisivas.
*De acordo com as energias no chakra frontal, todo sofredor de sinusite é um mal-humorado e não merece o tormento de forçar ainda mais sua pobre alma assistindo a aulas.

*Ainda no frontal: toda pessoa viajante é um acúmulo de energias idiotamente felizes na frente dos seus olhos (desculpem, coleguinhas de maré, mas eu TIVE que dizer isso!).

*O laríngeo: aí está o motivo da LSD (Lead Singer Disease), tão questionado pelos integrantes do Van Halen. Supervalorização de uma garganta.

*O cardíaco: realmente, o acúmulo de coisinhas felizes leva à hipersensibilidade; e a hipersensibilidade, ao exibicionismo. Basta observar a platéia de qualquer novela global ou leitora da Capricho pra perceber que coisas doces produzem pessoas histéricas porque a realidade não corresponde às suas expectativas.

*O umbilical: eu ainda não consegui compreender direito a diferença entre o positivo e o negativo, mas tenho a impressão de que aí está a fonte de meus problemas. Talvez a solução fosse cortar a barriga fora, assim o umbigo não teria onde acumular porcaria nenhuma.
Pelo que se diz do chakra sacral, pode-se imaginar que toda patricinha anoréxica deve ser mal-comida.

*E finalmente, o cóccix.... ah, o cóccix! Será que é por causa dele que meninos abusados sexualmente podem se tornar gordos carecas sem auto-estima que dirigem empresas e nos bombardeiam com propagandas de cursos de auto-ajuda e citações do Lair Ribeiro? Será que todo sovina tem altas expectativas em relação ao seu cu? Ah, o chakra basal!!!....Também é chamado de chakra básico! O que será que isso quer dizer?

A vida é um mistério. A vida é cheia de surpresas. E surpresas que não são tão surpresas assim.

Nenhum comentário: