segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Descobertas do ano de 2006...

... que mudaram o mundo!

1-Durante os últimos cinco anos a alergia das crianças aos amendoins duplicou.

2-Dormir mais tempo ao Sábado e ao Domingo pode alterar o relógio biológico, deixando o corpo mais fatigado no início da semana.

3-O pombo comum consegue memorizar 1.200 imagens.

4-Uma sessão de 30 minutos de beijos pode diminuir as reações alérgicas do corpo ao reduzir a produção de histamina, o medidor natural das respostas às alergias.

5-Uma substância chamada resveratrol, também encontrada no vinho tinto, protege ratos da obesidade e dos efeitos do envelhecimento, e talvez consiga fazer o mesmo em humanos.

6-Pesquisadores da University of Manchester conseguiram induzir o crescimento de dentes em galinhas. Os genes responsáveis estavam “desativados” por mais de 80 milhões de anos.

7-As rainhas das colônias de abelhas, formigas e vespas que copularem com maior número de machos, produzirão colônias mais fortes e saudáveis.

8-Análises de DNA determinaram que os ingleses descendem de uma tribo de pescadores espanhóis, que cruzaram a Baía de Biscaia cerca de 6 mil anos atrás.

9-A luz azul afasta o sono, pode ser útil às pessoas que trabalham à noite.

10-As vespas borrifam uma espécie de spray de pimenta para incapacitar temporariamente os seus rivais.

11-Biólogos marinhos descobriram um tubarão que usa as barbatanas para andar no fundo do mar.

12-Uma das formas mais eficazes para os atletas recuperarem depois do exercício físico é beberem um copo de leite com chocolate.

13-A parte do cérebro que regula a razão e a impulsividade ainda se encontra em desenvolvimento durante a adolescência e só amadurece por volta dos 25 anos.

14-Um novo planeta, denominado de “super-Terra” que pesa 13 vezes mais que o nosso planeta, existe no sistema solar a 9000 anos-luz de distância.

15-Um grupo de genes torna alguns mosquitos resistentes à malária e previnem de transmitirem a parasita ao homem.

Nenhum comentário: